Páginas

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Adivinhar os alimentos

Encarnado por fora,
Branco por dentro
E verde no pé...
Adivinha o que é!
Uma arquita pequena
E de bom parcer;
Não há carpinteiro
Que a saiba fazer.
Fêmea foi meu nascimento,
Macho me fizeram ser,
Se me deitarem a afogar.
Fêmea torno a ser.
Pai alto,
Mãe redonda,
Filhos pretos,
Netos brancos.
Uma senhora muito esbelta,
Que com lindos véus se aperta;
Quem houver de a desapertar
Muita lágrima há de chorar.
 (cebola)
Sou ave, penas não tenho,
Capa de ovelhas me cobre;
Sou criada numa árvore;
Coitadinha sou tão pobre.
 (avelã)
Alto foi o meu nascimento
De senhora recolhida;
Caí abaixo, tamanha queda dei,
Que a minha casa não voltei.
(castanha)
Estava para passar, não passou,
Porque passou quem passou;
Se não passasse quem passou, tinha passado;
Passou quem passou, não passou.
(uva)
Trabalho de grupo

Sem comentários:

Enviar um comentário

o seu comentário será publicado a seguir