Páginas

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

O cubo e a água

   Numa bela tarde, o cubo da alimentação estava muito triste porque estava vazio.Como os alimentos o observavam, a água, resolveu aproximar-se e disse:
  -Porque estás tão triste?-perguntou-lhe.
 - Não tenho alimentos nas minhas faces e preciso de alguém que me pinte!
 - A minha família e eu podemos colar-nos a ti e assim já ficas bonito!-sugeriu a água.
  Foram à casa da água onde havia muitas tintas e colas...
  - Então, mãos à obra!-disse a água.
   Os alimentos ficaram tão lindos no cubo, que até parecia uma ávore de Natal reluzente!
   No final, só faltava colar a água, para que o cubo ficasse bem mais completo! Colocou-se no centro, pois ela é essencial à vida.
    O cubo de tão lindo que estava, foi parar a uma exposição, à biblioteca da Escola Camilo Castelo Branco.
Texto realizado pela Inês
O cubo da Alimentação na sua nova casa, Biblioteca Camilo Castelo Branco.

Sem comentários:

Enviar um comentário

o seu comentário será publicado a seguir