Páginas

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Dia do Pai 19 de Março/2010

Ao que tudo indica, o Dia dos Pais tem uma origem bem semelhante ao Dia das Mães.
Em ambas as datas a ideia inicial foi praticamente a mesma, criar datas para fortalecer os laços familiares e o respeito por aqueles que nos deram a vida.
Na Itália e Portugal, por exemplo, a festividade acontece no mesmo dia de São José, 19 de Março. Apesar da ligação católica, essa data ganhou destaque por ser comercialmente interessante.
Independentemente do seu lado comercial, é uma data para ser muito comemorada, nem que seja para dizer um simples:
"Obrigada Meu Pai"!

Professora Branca


És meu pai e eu gosto de ti.
Estás sempre presente

No meu coração.
És o melhor pai
Porque me ensinas
A ser feliz.
Querido pai, eu gosto de ti
Beijinhos da tua filha
Raquel

Meu querido pai,
Vou cantar-te com alegria,
Parabéns e Felicidades
Porque hoje é o teu dia.
És muito especial para mim
Nunca te vou esquecer.
És o meu tesouro
Beijinhos da tua filha
Carolina

Pai,
És uma pessoa muito especial
Que eu nunca esquecerei
E sempre no meu coração, te guardarei.
Nestes anos, ajudaste-me a viver,
Agora que já sou grande,

o meu amor por ti,
Continua a crescer.
Obrigada por gostares de mim,
Obrigada por me compreenderes,
Obrigada por estares ao meu lado,
Obrigada mais uma vez.
Um beijo da tua filhota
Sara

Meu querido pai,
Gosto muito de ti
Porque és o melhor dos amigos
Estás sempre no meu coração.
Para ti escrevo este poema,
Agradecendo o teu amor
Carinho e atenção.
Beijinhos do
Tiago

Querido pai,
Sempre te amei
Não tinha tanta alegria,
Cor e fantasia.
Um beijinho do teu querido filho
Miguel

Pai, eu adoro-te
És o melhor do mundo
Ninguém te pode substituir
O meu amor por ti é tão grande como Neptuno.
Da primeira vez que te vi
O meu coração ficou alegre
E só te quis a ti,
Então soube, que eras meu pai.
Um beijo do teu filho
Simão.

Pai, eu amo-te do fundo
Do meu coração,
És e sempre serás o melhor
Pai do mundo.
Brincas muito comigo
E és muito meu amigo.
Eu admiro-te!
Pai, tu és a maior estrela
Do universo.
És tão meu amigo
Que nem te sei descrever.
Amo-te!
Beijinhos da
Gabriela

O meu pai é o melhor do mundo.
Com ele sinto que nada me fará mal,
É o meu anjo da guarda
Que aparece quando eu preciso.
É como uma fonte de carinho, amor e ternura
Atrás do meu pai,
Aquela pessoa que sempre me ajudou.
Por isso comemoro o dia do pai
Como se fosse o dia do meu aniversário
Um beijinho da tua filha
Beatriz

Pai,
És a pessoa mais especial do mundo;
Dás-me tudo o que eu preciso;
Quando estou desanimado, fazes-me sorrir;
Se tenho algum problema, tu ajudas-me a resolvê-lo;
Estás sempre animado e todos os dias nos enches de alegria
E o meu coração de amor e felicidade.
És o melhor pai do mundo
Um beijo do teu filho
Rafael

Pai,
Tu és brincalhão e simpático.
Com os teus filhos és amoroso e carinhoso.
Sempre me deste atenção,
E por isso, vives no meu coração.
Para mim és o maior pai do mundo.
Sempre te adorei e nunca hei-de deixar de te amar.
És o meu melhor PAI.
Um beijinho da tua filha
ADORO-TE
Ana

Pai,
Ensinaste-me a crescer e a viver
A brincar e a andar
Sem ti não conseguiria viver neste mundo
Porque tu és o meu herói.
Ainda me lembro de quando era pequenina
E da primeira vez em que me pegaste ao colo
Quando eu era bebé.
Apesar de às vezes te chateares comigo
E de eu ficar um bocadinho triste
Nunca deixei de gostar de ti
Nem nunca deixarei.
Por isso fiz este poema com muito amor
Porque tu és uma pessoa muito especial
De quem eu nunca me esquecerei.
Um beijinho da tua filhota!
Sofia

Ter um Pai
É ter coração,
É ter um amigo
Cheio de emoção.

19 de Março
É o dia do pai
Vou dar-lhe uma viagem
Até ao Havai

O meu pai é giro
E muito engraçado,
Mas quando faço asneiras
Fica chateado.
Um grande beijo do

Ruizinho

1 comentário:

  1. Sofia,

    Muito obrigado pela tuas palavras.
    Contigo a meu lado serei certamente um PAI muito melhor e muito mais feliz.
    Obrigado.
    Beijinhos
    Pai

    ResponderEliminar

o seu comentário será publicado a seguir