Páginas

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Toada de Primavera

O próximo episódio


Estava um dia de sol e um calor abrasador! Eu, rouxinol fui dar um passeio à beira mar, quando encontrei um grande amigo meu chamado Woofy, na esplanada. Fui na sua direcção, mas reparei que uma enorme tristeza se tinha apoderado da sua alma! O seu semblante transparecia uma enorme desilusão. Então, perguntei o que se passava e ele respondeu-me que se tinha aborrecido com a sua namorada. Expliquei-lhe que toda a gente se chateia algum dia com alguém, mas depois tudo se resolve e ele retorquiu:
-Mas tu nunca te chateias com ninguém!
-Chateio-me, chateio-me! De vez em quando zango-me com os meus alunos! - respondi eu.
-E depois? Como é que resolves tão bem as discussões e aborrecimentos?
-Depois, conversamos, tentamos perceber como podemos arranjar uma solução e ficamos amigos como antes. Temos que aprender a dizer a palavra «desculpa».
-Então, eu vou ter com a minha namorada e vou falar com ela. E assim foi.
Passado alguns dias, estava eu a dar aulas e o telemóvel começou a tocar. Era o meu grande amigo Woofy, exultando de alegria, a dizer que tudo se tinha resolvido e a agradecer-me por eu lhe ter dado os meus conselhos.
-És uma grande amiga! Obrigado por existires e seres como és!

Sem comentários:

Enviar um comentário

o seu comentário será publicado a seguir