Páginas

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Viagem ao Ano Seguinte



O dia 28 de Janeiro foi muito especial para os vinte e dois meninos do quarto ano, turma 12, da Escola E. B. 1 Conde S. Cosme.
Em todos nós surgiam muitas dúvidas, sonhos, expectativas e até medos porque a E. B. 2,3 Júlio Brandão além de ser grande, com vários pavilhões, professores e alunos de várias idades é uma escola que nos vai ajudar a crescer socialmente e intelectualmente.
Tal como combinado com a Professora Branca e com a Professora Fernanda, encontrámo-nos todos à porta da escola.
Fomos recebidos por duas alunas do oitavo ano que nos entregaram um cartão de visitante e nos orientaram pelos locais mais importantes, tais como, secretaria, telefonista, reprografia, gabinete da direcção, papelaria, balneários, bar e cantina.
Pelas 9h30m dirigimo-nos à sala de jogos para assistir à projecção da vida e obra do famoso Júlio Brandão, celebridade cujo nome foi adoptado pelo nosso Agrupamento.
De seguida, dirigimo-nos à papelaria, onde a professora nos explicou o seu funcionamento ao mesmo tempo que comprámos as senhas do lanche e do almoço. Foi um momento importante de aplicação prática dos conhecimentos adquiridos nas aulas de Área de Projecto (alimentação saudável) e nas de Matemática.
Depois do lanche, fomos à Biblioteca, local preferido de todos nós. A professora Jeni, Coordenadora da Biblioteca, explicou-nos pormenorizadamente o seu funcionamento e regras de utilização. Ainda tivemos a oportunidade de dar uma espreitadela a alguns livros!
Fomos novamente à Sala de Jogos e realizámos actividades desportivas orientadas pela professora Maria José.
A última actividade do dia foi desenvolvida com a professora Palmira, a qual nos falou da importância de ler.
Finalmente, fomos almoçar. Apesar de receosos da qualidade da refeição, ficámos deliciados com aquele frango estufado e com a gelatina.
Assim terminou a nossa aventura: a visita à nossa futura escola.
A expectativa relativamente à nossa futura aventura do 5º ano, cresce a cada dia que passa…que histórias nos reservará o próximo ano!?

E. B. 1 Conde S. Cosme, 4º ano, turma 12

1 comentário:

  1. Boa, meninos!
    Gostei de sentir essa vontade toda de viver a "Aventura do 5.º Ano".

    Aconselho uma visita a www.csc14.blogspot.com
    Já coloquei lá um link para o vosso blogue.

    Parabéns a todos.

    ResponderEliminar

o seu comentário será publicado a seguir