Páginas

segunda-feira, 26 de março de 2012

A Páscoa

A Páscoa também não foi esquecida nas aulas de inglês...
Coelhinho da Páscoa que trazes para mim...
Ah...! 
Um ovo de chocolate!
Feliz Páscoa

Os animais

O leopardo é um animal selvagem
A ovelha é uma animal doméstico
A vaca é um animal doméstico
A zebra é um animal selvagem

sexta-feira, 23 de março de 2012

Autoestima

Hoje, a mamã da Inês (enfermeira Fátima) veio à nossa sala falar-nos de "AUTOESTIMA".
Então, ficamos a saber que autoestima é:
a capacidade de nos encorajarmos a nós próprios,
reconhecer as nossas qualidades,
aceitar os nossos defeitos e transformá-los em qualidades,
defender as nossas opiniões,
ser capaz de enfrentar maus momentos e refletir sobre eles,
ser amigo de nós próprios
As qualidades pesam mais do que os defeitos
Obrigada mamã da Inês

quinta-feira, 22 de março de 2012

Dia da Água


 O dia 22 de março é o dia da ÁGUA.

A ÁGUA é indispensável.
Todos os seres vivos precisam da ÁGUA para sobreviver...

Para festejar o dia da ÁGUA e o aniversário da Diana...
A mamã da Diana fez BIRIMBOCAS  DE CHOCOLATE para todos
São deliciosas...
Obrigadaaaaaaaa

Dia da Árvore

O dia 21 de março é o dia da ÁRVORE
A ÁRVORE dá-nos sombra, frutos, madeira, oxigénio...
As ÁRVORES são amigas, purificam o ar, acolhem os passarinhos, embelezam os jardins, as ruas, os parques, os campos...
Derrubar uma ÁRVORE, nuncaaaaaa...
Derrubar uma ÁRVORE é derrubar uma vida.
Vamos todos AMAR as ÁRVORES

segunda-feira, 19 de março de 2012

As plantas


As plantas, assim como os animais, são Seres Vivos!
Nascem, crescem, respiram, reproduzem-se e morrem.
A Raiz segura a planta à terra.
Retira do solo a água e os sais minerais.
Guarda as reservas de alimento.
As Folhas servem para a planta respirar e transpirar.
As Flores contêm os órgãos reprodutores da planta.
Dão origem aos frutos.
Enfeitam os jardins, são bonitas e cheirosas...

Flores que mudam de cor

Material:
flor com pétalas brancas
frasco de vidro transparente


Procedimento:
Colocámos num frasco de vidro um pouco de água e dissolvemos corante alimentar que o Francisco trouxe.
Cortámos o caule e colocámos  a flor dentro do frasco, deixando-a mergulhada nesta água durante uns dias.

Explicação:
O caule da flor absorve a água que está no frasco.
A água irriga toda a planta até atingir as pétalas.
Como a água está carregada de pigmentos coloridos, esses pigmentos migram com a água até ficarem depositado nas pétalas, deixando-as coloridas.
Poderemos repetir a experiência, usando outros corantes alimentares.

Fundação Cupertino de Miranda

Recortar
Pintar
Colar

Feliz dia para todos os pais

sexta-feira, 2 de março de 2012

Semana da Leitura 5 a 9 de março

Ler é... 
investir no futuro, é 
criar pessoas pensantes,
capazes de 
Ter uma opinião própria.
Vale a pena LER, LER, LER...

Convite para os pais que não tiveram oportunidade de vir à escola falar das profissões.